Você tem feito planos para o futuro? Tem se preocupado com o dia de amanhã? Em meio aos dias que estamos passando essas questões sempre estão em nossa mente, principalmente em tempos de crise a ansiedade toma conta de nossa vida, será que teremos alimento/combustível amanhã?
Esses pensamentos não são errados, devemos sim ter um planejamento, saber poupar, e trabalhar para o dia de amanhã, o grande problema é quando essa ansiedade pelo dia de amanhã começa a tomar conta de nossa vida a ponto não termos tempo para mais nada a não ser trabalhar e juntar dinheiro.
Nesta passagem de Mateus (6:25-30), Jesus está exortando o povo sobre essa busca desenfreada em relações as provisões, pois ficamos mais preocupados com bens matérias e perdemos nossa paz, o nosso pensamento sempre está em busca de conquistar mais coisas, achamos que com nosso esforço poderemos garantir um amanhã melhor e assim esquecemos completamente de Deus.
Nossos olhos estão voltados apenas à provisão e deixamos de olhar ao Deus provedor, então podemos perceber o quanto a nossa fé é pequena, confiamos mais no que podemos pegar e não em Deus.
Cristo nos convida a abandonar as preocupações, e descansar na certeza de que Deus é nosso sustentador.

Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida ecom a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida?