Interessante perceber a atitude de uma criança que se encontra em uma situação de medo, rapidamente ela busca os braços de seus pais, pois é o lugar onde ela se sente segura e protegida de qualquer ameaça. Quando ela é acolhida por seus pais, todo o medo vai embora, ela sente-se protegida e ganha coragem para enfrentar qualquer coisa.
Essa situação também é uma realidade espiritual, demonstrada no Salmo 46, ali o salmista reconhece Deus como um abrigo seguro e sempre pronto a nos socorrer, e diante deste fato, ele já não tinha mais medo diante das circunstancias, pois sabia que Deus era mais poderoso e literalmente ele estava nos braços do Pai.
Deus esta sempre pronto a nos socorrer, mais do que isto, Ele enviou Cristo a este mundo para nos salvar, não somente de alguma dificuldade que venhamos a passar, mas para nos salvar da condenação. Por causa de nosso pecado estávamos completamente perdidos nas trevas e Cristo veio a este mundo para nos salvar, através de sua morte na cruz.
Agora por meio de Cristo, podemos nos achegar a Deus, e diante desta verdade, mesmo passando por crises, podemos ter descanso verdadeiro sabendo que nossa vida esta segura em Deus.

Deus é o nosso abrigo seguro e esconderijo, sempre pronto a nos socorrer...