Em nossa caminhada diária, sempre passamos por momentos de aflição, onde a ansiedade toma conta de nossa vida, nessas horas nossa alma fica abatida e nosso desejo é fugir para algum lugar bem longe desses problemas e assim encontrar o descanso.
A questão é que essa solução não resolve a situação em si, pode trazer um alivio momentânea para nossa vida, mas ao retornar para o nosso dia a dia logo estaremos novamente tendo que encarar o problema.
O que fazer? Fugir novamente?
Encontramos na Bíblia o refugio seguro para nossa alma, o salmista nos diz que Deus é o abrigo seguro.
Em Deus podemos encontrar o descanso verdadeiro, onde podemos confessar nossos medos e buscar forças para a nossa caminhada.
Deus não é um lugar para onde iremos fugir de nossa aflição e magicamente tudo estará resolvido, mas Deus é para quem podemos contar o que esta nos afligindo, e assim podemos descansar sabendo que Ele esta no controle de tudo, e que Ele nos sustenta.
Em meio a tempos difíceis, lembre-se, Deus é o abrigo verdadeiro.

O SENHOR é um abrigo para os que são perseguidos; ele os protege em tempos de aflição. Ó SENHOR, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda.